Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após dois dias fechada, prefeitura firma parcerias e reabre UPA de Bayeux

O prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), anunciou na noite desta sexta-feira (6), a reabertura da Unidade de Pronto Antendimento  da cidade. A UPA tinha sido fechada, na última terça-feira (3), por causa das péssimas condições de funcionamento e por falta de insumos, como o balão de oxigênio, necessários para atender casos de emergência.
” A imprensa mostrou a situação da nossa UPA e vocês puderam ver as péssimas condições que as coisas eram feitas. De forma emergencial, tivemos que suspender as atividades da Unidade, pois o risco de algo maior acontecer era iminente.
Berg Lima reafirma os graves problemas estruturais na unidade hospitar, mas assume o compromisso de encontrar solução. Ele ressaltou que devido a parcerias firmadas com a Prefeitura de Alhandra e com o Hospital Universitário (HU), que emprestaram material médico-hospitalar e medicamentosos, os serviços puderam voltar à normalidade nesta sexta-feira (6).
“Nossa cidade não pode ficar exposta à própria sorte. Com o empenho da Secretaria de Saúde, foram encontradas alternativas rápidas e precisas para amenizar essa situação de calamidade. Graças a algumas parcerias, estamos reativando o serviço da UPA de forma emergencial, para que a população não fique sem atendimento. Os nossos médicos vão fazer de tudo para que nosso povo seja atendido. Hoje, sexta feira, a população já pode procurar a unidade”, garantiu.

Deixe um comentário