Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

RC diz que encontro com prefeitos é espaço para encontrar soluções para crise e não ato político

O governador Ricardo Coutinho (PSB) abriu, oficialmentr, o encontro com os prefeitos e prefeitas da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (5), no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, com a mensagem que o encontro não se tratava de um evento político, mas um diálogo com os gestores para encontrar soluções para crise no Estado.
“Esse evento não se trata de um ato político. É um convite do Governo do Estado aos prefeitos eleitos para discutirem e convergirem soluções práticas sobre a crise que a crise que atinge o país e o estado. Não ha governança solitária”, afirmou.
Ricardo destacou as perpectivas negativas da economia para 2017 e ressaltou que o Brasil enfrenta a pior crise de sua história. Ele afirmou que diante da depressão economômica que vive o Brasil, mais cortes são necessários para manter a máquina em equilíbrio.
“Estamos vivendo a maior crise que esse país já enfrentou. As dificuldades são grandes e os cortes necessários. A economia não dá sinais de recuperação. Mesmo assim, fizemos e vamos continuar a fazer muita coisa. Chamamos os prefeitos para esquecermos os partidos politicos e darmos as mãos nesse momento difícil. Quero chamá-los para uma grande parceria. Apesar do cenário, podemos fazer muito mais”, falou.
O governador disse que é o governo não vai liberar recursos para os municípios se não tiverem plano, metas e compromentimento na convergência das políticas públicas. Segundo Ricardo, a contrapartida das cidades na melhora dos indicadores sociais é fundamental.
“Ninguém ache que o governo vai ajudar sem contrapartida. Queremos mais crianças em cheches, o Empreender se abrindo para as prefeituras e politicas de democratização da gestão. Esse e o jogo que estou propondo aoa prefeitos. Nós queremos oncomprometimento das politicas publicas para melhorar a vida das pessoas”, argumentou.

Deixe um comentário