Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP faz convênio de empréstimos consignados com instituições financeiras

Além do convênio com o Banco do Brasil (BB) firmado há mais de dez anos, a Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece o empréstimo consignado aos servidores junto ao Banco Bonsucesso e também firmou convênio com duas novas instituições financeiras para ampliar os serviços aos servidores. Trata-se da Unicred e Caixa Econômica Federal (CEF). Com esse benefício, a PMJP garante aos servidores um melhor planejamento financeiro.

De acordo com os bancos, o valor máximo do crédito disponibilizado será calculado a partir da margem consignável livre, de modo que não ultrapasse o percentual de 30% do salário. Para quitação desses empréstimos, os servidores contam com os seguintes prazos: Banco do Brasil, até 96 meses e, os demais, até 84 meses. Além do prazo máximo para a quitação dos débitos, o servidor poderá pagar as prestações antecipadamente ou até mesmo encerrar o débito de uma só vez.

O secretário de Administração do Município, Roberto Wagner, explicou que os convênios com todas essas instituições proporcionam melhor comodidade e segurança aos servidores que queiram aderir ao empréstimo consignado e, também, seguem a política de valorização dos trabalhadores da gestão municipal, tendo em vista os juros oferecidos por todos pelas práticas de mercado.
“Diante do severo cenário de crise econômica que assola o País, a Secretaria de Administração busca parcerias que contribuam para que os servidores enfrentem este período. Os convênios firmados com as instituições financeiras são uma boa prática visando a valorização do servidor, a exemplo do que ocorre também na área de capacitação dos profissionais, através de um convênio junto ao Unipê, oferecendo descontos em vários cursos de pós-graduação”, destacou o secretário.

Deixe um comentário