Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Manoel Jr renuncia mandato de deputado para assumir cargo de vice-prefeito de JP

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) confirmou na manhã desta sexta-feira (30), que vai renunciar ao mandato na Câmara Federal para tomar posse como vice-prefeito de João Pessoa. O parlamentar anunciou a decisão em entrevista a Rádio CBN.

Ele disse que tentou se manter como deputado para ajudar mais a cidade com emendas, mas após consultas jurídicas, foi orientado a renunciar. Manoel Júnior vai comunicar a decisão, hoje à tarde, à Câmara Federal.

“Nós tentamos por alguns mecanismos jurídicos fazer com que a gente pudesse ajudar mais João Pessoa, se mantendo deputado federal e obviamente garantindo que não perderíamos a condição de vice para o qual fui votado e eleito, além de compromisso que assumi com a cidade de voltar a vice prefeitura para ajudar o prefeito reeleito Luciano Cartaxo. Infelizmente, existem problemas de ordem constitucional que impedem e diante desse caso, eu resolvi renunciar ao mandato de deputado federal. Domingo estaremos tomando posse”, destacou.

Quem assume a vaga de Manoel Júnior, é o primeiro suplente André Amaral (PMDB), eleito com apenas 6.552 votos. Ele já assumiu o mandato por quatro meses durante licença parlamentar do deputado federal Veneziano Vital (PMDB), quando este concorreu à Prefeitura de Campina Grande no último pleito.

Deixe um comentário