Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cássio ironiza ao cobrar da Justiça Eleitoral julgamento do caso Empreender: “#julgatre”

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a cobrar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o julgamento das ações que tramitam na corte, sobretudo, a do Empreender, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Durante café da manhã com  a imprensa, na manhã desta terça-feira (27), em um hotel na orla de João Pessoa, Cássio voltou a  cobrar do TRE celeridade na apreciação das denúncias. Ele disse que há precedente para a corte acelerar os trâmites do processo.
“A esperança é que haja julgamento. Rui Barbosa dizia que justiça tardia é injustiça institucionalizada. O que se espera é que o TRE possa julgar as ações, sobretudo, do Empreender, onde reside as denúncias mais graves. Até porque, há precedente no TRE ,que é o meu caso. Meu processo durou seis meses. A sessão que me cassou durou 40 minutos. O processo de Ricardo já durou dois anos e não há perspectiva de pauta. O apelo que faço como cidadão é: Julga TRE. É uma #julgatre”, disse o senador.
União das oposições

Cássio destacou que na Paraíba, ninguém, individualmente, tem hegemonia politica para vencer sozinho. Ele afirmou que  a união da frente das oposições garantirá o êxito nas urnas em 2018.
“Devemos estar vacinado contra as intrigas. Os principais líderes desse grupo têm maturidade suficiente para entender que nosaa unidade será o caminho para vitória. Ninguém tem hegeminia política, individualmente, para vencer na Paraíba. Isto está provado. Essa frente, unida, terá uma candidatura muito competitiva em 2018”, ressaltou.
Liderança no Senado

Cássio descartou retonar ao Senado na condição de líder do PSDB. Ele disse que já liderou o partido por dois anos e ressaltou o acordo para que haja a oportunidade de outros nomes assumirem a função.

Apoio ao governo Temer

Em nome da estabilidade política, o senador defendeu o apoio do PSDB ao governo de Michel Temer até o fim do mandato. Segundo o tucano, apoio o peemedebista é uma posicão de responsabilidade com o Brasil.

“O apoio ao governo Temer é uma posição de responsabilidade com o Brasil. Apesar da impopularidade e das criticas ao presidente, há momento de ter responsabilidade com o país e não apenas fazer o jogo da maioria, que por uma razão ou outra rejejeita o governo. Estabilidade na política para vencer a instabilidade econômica, é o que mais o brail precisa na atualidade”, finalizou.

 

Deixe um comentário