Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Berg Lima diz que Bayeux gasta 64% do que arrecada com pagamento de servidores

O prefeito eleito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), revelou ao Blog do Anderson Soares, que a meta do novo governo, é reduzir os gastos com pessoal, para deixar o município dentro dos limites estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo Berg, a prefeitura, no momento, compromete 64% de sua receita com o pagamento dos servidores municipais. Ele disse que quer reduzir, nos próximos meses, para 54%, o teto máximo permitido pela LRF. Para tanto, já adiantou que vai reduzir 10% dos cargos comissionados da cidade.
“A irresponsabilidade tomou é a marca do atual gestão. O prefeito compromete 64% das receitas do município com o pagamento de servidores. Minha meta é reduzir, em um curto período de tempo, esse percentual para 54%, que é o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Vou reduzir 10% dos cargos comissionados, vou extinguir e fundir algumas secretarias”, disse berg.
Atualmente, a prefeitura tem mais de 500 cargos comissionados e dois mil prestadores de serviços. Como medida para cortar despesas,  Berg vai congelar o próprio salário, do vice e dos secretários.

Deixe um comentário