Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador inaugura Viaduto do Geisel nesta terça-feira com show de Chico César

O Viaduto do Geisel, em João Pessoa, será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (20) às 19h pelo governador Ricardo Coutinho. Na oportunidade será realizado um show com o cantor e compositor Chico César no estacionamento do Estádio Almeidão, que fica vizinho ao Viaduto.

O trânsito no Viaduto Eduardo Campos, que recebeu investimentos de R$ 38,9 milhões, já está liberado e os veículos trafegam normalmente em todas as alças. A promessa é que os engarrafamentos diários no local sejam solucionados.

A obra possui 1,75 km de extensão. São 9 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos com o objetivo de adequar as interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso. Para isso, o viaduto foi edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

O diretor-técnico da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Luiz Rabelo, destacou que a obra significa o fim de uma realidade estressante vivida pela população. “Mobilidade urbana não é simplesmente uma questão técnica, está ligada diretamente à qualidade de vida das pessoas. Podemos dizer que esta obra significa o fim dos engarrafamentos, congestionamentos, melhorando a vida de toda a população”, disse.

Ainda de acordo com Luiz Rabelo, os principais beneficiados são os moradores dos bairros do Geisel, Esplanada, Jardim São Paulo, José Américo, Grotão e Cidade Verde, mas também todas as pessoas que diariamente saem de outros bairros e têm necessidade de passar no local que faz intersecção entre os bairros do Cristo e Geisel . “Além disso, temos a entrada de João Pessoa com acesso a Cabedelo, fazendo com que todo o tráfego pesado circule por este viaduto”, acrescentou.

Deixe um comentário