Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Funcionários do Trauma cobram salários atrasados: Não acabe nosso Natal, governador”

Funcionários do Hospital de Emergência e Trauma senador Humberto Lucena procuraram o blog do Anderson Soares, nesta terça-feira (20), para reclamar do atraso no pagamento dos funcionários, referentes ao mês de novembro.

De acordo com eles, a informação que receberam do estado, é de que o pagamento só deve ser efetivado depois do Natal, o que vem gerando muita insatisfação nos profissionais. Eles cobram uma posição di governador Ricardo Coutinho (PSB).
” Os profissionaia estão revoltados pelos corredores do hospital.  Os salários do mês de novembro ainda não foi pago. Nos informaram que o estado so fará o pagamento do mês de novembro no dia 26 de dezembro. O atraso vem se repetindo mês a mês. Cadê o salário governador? O senhor já recebeu o seu, está com os bolsos abarrotados de dinheiro. Nós, pais de famílias precisamos fazer pelo menos uma feira e pagar nossas contas. Não acabe nosso Natal, governador”, expressou uma servidora que não quis se identificar com medo de represálias.
O juiz Paulo Henrique Tavares da Costa, da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa concedeu liminar obrigando a prestadora de serviços Cruz Vermelha Brasileira, filial do estado do Rio Grande do Sul, a pagar, no prazo de 24 horas, os valores referentes ao pagamento da 1ª parcela do 13º salário, como também dos salários de novembro passado aos prestadores de Serviço do Hospital de Trauma.

Após o pagamento, a Cruz Vermelha deve comparecer à Justiça para apresentar a comprovação. A decisão do juiz abrange, também, o pagamento das parcelas vincendas referentes ao 13º salário (segunda parcela) e salários vindouros, “a serem pagos de conformidade com os prazos legais”.

Deixe um comentário