Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo participa de jantar de Natal com moradores de rua: “É sempre bom ter esse carinho”

O prefeito Luciano Cartaxo participou, neste sabado (17), de um jantar solidário voltado à pessoas em situação de rua. O jantar foi uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa(PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), junto à pastoral de ação social da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia.
“É uma alegria muito grande, uma data tão especial para todos nós que é o Natal, poder estar junto, mostrar solidariedade com as pessoas, principalmente com quem mais precisa de atenção do poder público. Todos os anos faço questão de vir ao restaurante popular da lagoa, poder fazer essa ceia natalina com eles, de maneira antecipada, para que a gente possa prestar essa homenagem, nossa solidariedade e dizer que mesmo diante do cenário de adversidades a prefeitura ta ajudando e colaborando. É sempre importante ter esse carinho, esse abraço, ter essa solidariedade, que representa o espírito do Natal, que é exatamente isso, é essa oportunidade de estar mais perto, de servir as pessoas que mais precisam”, comenta o prefeito Luciano Cartaxo.
Participaram do jantar usuários da Casa de Acolhimento Adulta e pessoas cadastradas ou não no Centro POP, ambos serviços da Sedes. O jantar foi realizado no Restaurante Popular da Lagoa e beneficiou em média 150 pessoas.

Leandro de Andrade é morador de rua desde os 12 anos, hoje aos 24 anos, foi uma das poucas vezes que ele teve um jantar. “Hoje é uma noite muito especial, porque as pessoas estão mostrando um cuidado com a gente que mora na rua que não vemos todos os dias, muitos pensam que só porque estamos na rua somos bandidos e não é assim, com esse jantar é diferente, além de ser um dos poucos que temos, o que estão fazendo por nós é um ato de amor, de solidariedade, hoje eu me sinto gratificado por tudo que estão fazendo por mim, espero que um dia eu possa retribuir”, relata, emocionado, Leandro.

Durante a programação foi realizado um Culto Ecumênico e atividades culturais e religiosas, conduzidas pela pastoral social da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia, equipes sociais da Sedes e da Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan). O jantar servido foi pensado pela equipe de nutricionistas da Sedes para que todos tivessem uma refeição diferenciada, mas com valor nutricional.

De acordo com Eduardo Pedrosa, secretário de Desenvolvimento Social da PMJP, esse foi um momento de confraternização com todos os usuários dos projetos Ruarts, Centro POP e Casa de Acolhida. “É uma forma de proporcionarmos, acima de tudo, um pouco de dignidade às pessoas em situação de rua, e o nosso tema esse ano ‘Para mim também é Natal’ mostra a importância da inclusão dessas pessoas na sociedade”.

Deixe um comentário