Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega escola em tempo integral revitalizada nesta segunda-feira

O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta segunda-feira (12), às 9h, as melhorias realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral José Américo de Almeida, no bairro do José Américo.

A obra faz parte do pacote de inaugurações anunciada pelo prefeito para este mês de dezembro. A escola entra no novo padrão de qualidade que vem sendo implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A unidade de ensino, que atende a 360 alunos do Ensino Fundamental II, recebeu ampliação da cozinha, restruturação completa do ginásio poliesportivo – com pintura do piso, além da colocação de cerâmica nas paredes, melhoria nos banheiros e instalação de rampa de acessibilidade com corrimão.

Os alunos também passaram a ter uma passarela para o ginásio e para o acesso ao 1º andar da unidade. A frente da escola foi revestida com cerâmica e ganhou uma rampa de acessibilidade na calçada.

O investimento de R$ 400 mil possibilitou ainda a instalação de um escovódromo e novo projeto elétrico, o que permite que a unidade de ensino receba o sistema de climatização.

Foi feita a troca do mobiliário, instalação de espelhos e barras na sala de dança. A escola José Américo recebeu ainda uma pintura completa, retelhamento, revisão e manutenção na parte hidrossanitária.

Com esse novo padrão, a escola conta com 10 salas de aula, além de salas de dança, jogos, judô, banda, de recursos, inglês, multimídia, laboratórios de informática e de ciências e uma biblioteca.

Deixe um comentário