Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Renato Mendes consegue nova vitória no TSE e está livre para tomar posse

O prefeito eleito da cidade de Alhandra, Renato Mendes (DEM), conseguiu uma importante vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte negou, por unanimidade, nesta terça-feira (8), um agravo regimental que pedia o indeferimento do registro da candidatura.

A ação foi movida pelo atual prefeito, Marcelo Rodrigues (PMDB), da coligação “A Força do Trabalho”, que foi derrotada nas urnas nas eleições deste ano. O gestor entrou com representação contra Mendes ainda durante a campanha, alegando a inelegibilidade do ex-prefeito por causa de condenações judiciais por crime de improbidade.

Com o resultado, Renato Mendes já soma cinco vitórias contra o seu opositor Marcelo Rodrigues que sofreu a primeira derrota quando o seu grupo dizia que Mendes não conseguiria registrar candidatura, porém, a 73ª Zona Eleitoral paraibana julgou improcedente o pedido de impugnação e deferiu o registro.

O ex-prefeito e prefeito eleito tem duas condenações na Meta IV, do Conselho Nacional de Justiça, por crimes de improbidade administrativa. Além disso, no momento do registro de candidatura, choveram ações de improbidade contra ele movidas pelo Ministério Público da Paraíba.

Em relação à tentativa de impugnação do registro, o prefeito recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e também perdeu. Depois, Renato Mendes conquistou vitória nas urnas pela terceira vez. Diante do fato, o grupo de oposição recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, após decisão monocrática do ministro Henrique Neves, o recurso objetivando barrar a candidatura de Renato Mendes foi negado em 19 de outubro. Foi quando o atual prefeito entrou com o agravo, derrubado na sessão desta terça.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário