Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Juiz suspende pesquisa eleitoral com indícios de fraude em Bayeux

O juiz da 61ª Zona Eleitoral, Marcial Henrique Ferraz da Cruz, suspendeu neste domingo (25), uma pesquisa eleitoral contratada e realizada pela empresa LG Luz Consultoria e Serviços LTDA,  com sede em Recife, para aferir intenções de voto para prefeito de Bayeux. A pesquisa seria divulgada nesta segunda-feira (26).

O pedido de suspensão foi feito pela Coligação “Bayeux com Atitude”, encabeçada por Berg Lima. A coligação apontou falhas na metodologia da consulta. Pelo universo de pessoas entrevistadas, a margem de erro apresentada deveria ser superior à destacada no formulário.
“Valendo-me dos dados utilizados, constatei que existe falha na margem de erro. No universo de 640 entrevistados, com índice de confiança de 95% é de 3,87% e não simplesmente 3% como consta nos dados da pesquisa. No caso dos autos, a margem de erro só poderia ser de 3% se o universo de entrevistados fosse de 1.067 pessoas”, sentenciou o juiz Marcial Henrique.
A decisão, em caráter de liminar, já foi publicada no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O descumprimento acarretará em multa de R$ 100 mil.

Confira a decisão:

Deixe um comentário