Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Advogado garante que irmã de Cartaxo é concursada e não se enquadra em nepotismo

O advogado da Coligação encabeçada pelo PSD, Rodrigo Farias, rebateu, nesta terça-feira (30), na Rádio Arapuan FM, as acusações de nepotismo na prefeitura por parte do prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), feitas pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, encabeçada pela candidatada a prefeita Cida Ramos (PSB).

Farias reclamou das denúncias afirmando que é um período de fazer um debate de ideias e negou que haja qualquer caso de nepotismo por parte do prefeito. De acordo com o procurador, os nomes que aparecem na lista que vem sendo divulgada pela candidata não são parentes do prefeito e citou o caso de uma auxiliar de serviços chamada Damiana Alves Cartaxo que ganha um salário mínimo e não é parente do prefeito.

Leia também: Coligação de Cartaxo divulga nota para esclarecer denúncias de nepotismo

De acordo com o procurador, apenas a irmã de Cartaxo, Célia Maria Pires de Sá que está na lista é realmente parente do prefeito, porém, a justificativa é que ela é concursada e portanto por ser efetiva não se enquadra na lei do nepotismo.
“Lamento envolver pessoas na política que não tem nada a ver com isso num debate político rasteiro, do ponto de vista jurídico não é uma denúncia que tenha qualquer consistência”, disse.
Quanto a denúncia de que teriam parentes de primeiro grau do prefeito, Farias destacou que também não existem.

Deixe um comentário