Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Encontro debate políticas públicas para inserção do jovem no mercado de trabalho

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) convida toda a população, em especial os jovens paraibanos, para debater o fortalecimento das políticas públicas voltadas para juventude, especificamente o PRONATEC (MEC) e a LEI DA APRENDIZAGEM (MTE), em parceria com a Associação Sergipana de Distribuidores Independentes em Marketing de Rede.

O evento acontece a partir das 9h no plenário José Mariz da Assembleia Legislativa da Paraíba, e é direcionado principalmente para os alunos das escolas técnicas particulares e empresas privadas que possam contratar esses alunos como jovens aprendizes.

Na ocasião, serão discutidas políticas públicas com base no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e na Lei de Aprendizagem (10.097/2000) para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. A iniciativa acontece em vários estados através da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara de Deputados.

Além da deputada Estela, participam da mesa Mafra Merys, Conciliadora do TRF/SE; Edilene Felizar, Procuradora do Ministério do Trabalho; Sara Medeiros, Auditora do Ministério do Trabalho; e Walber Frasão, representando as escolas técnicas privadas na Paraíba.

Assessoria

Deixe um comentário