Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Janduhy critica proposta do governador e diz que fechar bancos é penalizar os clientes

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) criticou na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (10), o projeto de lei, que deve ser encaminhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), prevendo a retirada de dinheiro dos caixas eletrônicos a partir das 19h, com objetivo de evitar explosões bancárias.

O parlamentar afirmou que dentro das agências bancárias, a segurança é responsabilidade do banco, mas fora da agência, é o Estado que deve assegurar a segurança dos cidadãos. Ele disse que é contra o proposta do governador porque os clientes seriam os únicos prejudicados.
” Sou contra o fechamento das agências bancárias no período noturno porque penaliza apenas os clientes. Concordo que dentro dos bancos, a responsabilidade pela segurança é deles e estão em falta. Já externente, é o governo que deve assegurar a segurança dos cidadãos. Não acredito que penalizando os clientes seja a melhor solução para resolver o problema”, afirmou.
Janduhy destacou que a contratação de policias concursados que estão apenas aguardando a contratação do Estado e a reativação da operação Manzuá, protegendo nossas fronteiras seriam algumas medidas eficientes de combate à violência.
“Lamento que os concursados  aprovados não sejam convocados pelo governador. Há um déficit enorme de policiais na Paraíba e esses soldados estão aptos, aguardando apenas a convocação do Governo do Estado. Outro ponto que contribui para diminuir a insegurança é a reativação da Manzuá protegendo nossas fronteiras. A falta de fiscalização facilita a entrada de bandidos no nosso território”, ressaltou.

Deixe um comentário