Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Exoneração de Trócoli Jr e aliados de Maranhão são publicadas no Diário Oficial

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou o deputado estadual Trocolli Júnior (Pros) do cargo de secretário de Articulação Política e pelo menos treze dos indicados pelo senador José Maranhão (PMDB) para o governo.Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia 2, disponibilizado para consulta apenas nesta terça-feira (9). O movimento é uma resposta política ao rompimento da aliança anunciado pelo peemedebista no dia 30 de julho, quando o partido aderiu à campanha pela reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

Os socialistas nutriam a esperança de ter os antigos aliados na base de apoio à professora Cida Ramos, nome do PSB para a disputa da prefeitura da capital.

Com a decisão, o Trócolli Júnior retorna à Assembleia Legislativa, deixando sem mandato a suplente Olenka Maranhão (PMDB), sobrinha do senador peemedebista.

Deixa o governo também Laplace Guedes, que havia sido rebaixado por Coutinho do cargo de secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, para ocupar Secretaria Executiva de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O movimento, ocorrido há mais de um mês, foi um dos pontos que estremeceu a relação entre peemedebistas e socialistas. Guedes nunca chegou a assumir o novo cargo.

A portaria referente a ele, no Diário Oficial, por isso, apenas fez referência a tornar sem efeito a nomeação. Olenka foi convidada pelo prefeito Luciano Cartaxo para assumir a Secretaria do Trabalho da Prefeitura de João Pessoa.

Confira a lista dos aliados de José Maranhão exonerados do governo:

LAPLACE GUEDES ALCOFORADO, secretário Executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC
RUY BEZERRA CAVALCANTI JUNIOR, diretor de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba – DETRAN
ANTONIO CARLOS FERNANDES REGIS, diretor Presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba – JUCEP, símbolo DE-101.1
ANTONIO CARLOS FERNANDES REGIS, vogal da Junta Comercial do Estado da Paraíba, na qualidade de representante do Governo do Estado da Paraíba.
DIOGO ALLAN COSTA FERREIRA, assessor Especial do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor
PEDRO PATRÍCIO DE SOUSA JÚNIOR, superintendente da Loteria do Estado da Paraíba – LOTEP
MARCONI VITA JUNIOR, assistente da Assessoria Técnico-normativa e Controle Interno da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana
ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA ESCOREL, contador do Fundo do Centro de Convenções de João Pessoa
PEDRO BEZERRA CAVALCANTI ALVES, assessor Técnico da Gerência Executiva de Desenvolvimento da Indústria, da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.
CAMILLA CYNTHIA MESSIAS ALENCAR, assistente da Assessoria Tecnico-Normativa e Controle Interno da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico
FLAVIO HENRIQUE DA SILVA E SILVA, agente Condutor de Veículos II, da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.
ALEXANDRE AUGUSTO ALBUQUERQUE ALMEIDA, gerente Operacional de Difusão da Musica, da Secretaria de Estado da Cultura.
OTTO RODRIGO MELO CRUZ, diretor Administrativo e Financeiro da Rádio Tabajara – Superintendência de Rádiodifusão

Blog do Suetoni

Deixe um comentário