Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tibério se solidariza com Estela, lamenta campanha contra deputada e prega unidade no PSB

O blog do Anderson Soares teve acesso a um desabafo do ex-secretário estadual de esportes e pré-candidato a vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB), através de grupos de WhatsApp, após a escolha de Cida Ramos como a candidata do partido para disputar a Prefeitura de João Pessoa.

Tibério, que defendia publicamente a candidadatura de Estela, afirma que a deputada é a principal liderança política da capital e lamenta a campanha difamatória para descontruir a imagem da socialista.

VEJA O TEXTO

Boa noite, companheiros e companheiras! Desde ontem que não me pronuncio aqui no grupo em relação a esse momento em que vivemos. Em primeiro lugar, porque não sou oportunista. Não sou casuísta. Tenho educação doméstica e formação política. Sei de onde vim, para onde vou e onde podemos chegar. Juntos e juntas. Tenho muita admiração e respeito pela companheira Cida Ramos. Ela, mais do que ninguém, sabe disso. E acho que estamos num momento ímpar no PSB. Concordando com a companheira Alba, esse debate só nos fortalece e nos liberta. Mas nós não estamos numa disputa de nomes para a Prefeitura. Ou alguém ouviu a companheira Estela colocar o seu nome para ser candidata a Prefeita? O nome dela está sendo pautado pela própria militância, pela imprensa, por dirigentes partidários, exatamente, pelo que ela representa. Um nome que veio da gestão, foi alçado para a política, deu o sangue e fez uma bela campanha em 2012, foi a Deputada mais votada em João Pessoa, em 2014, e é a principal liderança do partido na cidade, depois de Ricardo. O nome de Estela entrou nesse debate de forma natural. E isso é bom para o PSB. Precisamos acabar, dentre nós, com a ideia de que só construiremos uma nova candidatura majoritária, se desconstruirmos as qualidades da pessoa que representou o PSB num dos momentos mais difíceis de nossa história em João Pessoa, que foi a eleição de 2012, com todas as rupturas e desgastes que passamos. Estela não merece ser “queimada” por nós. Não mesmo! E aqui não falo como porta-voz, mas como companheiro de partido. Com toda a solidariedade que se exige de um militante socialista. As pessoas que, em tese, defenderiam o nome de Estela, poderiam passar o dia postando fotos com ela. Mas não é essa a questão. Pelo que todos e todas viram, Estela se resguardou hoje, não tensionou e não vai ter disputa. Há que se ouvir o partido também ouvir a análise apurada e a visão privilegiada do nosso líder maior. O mais importante de tudo é que saiamos unidos e fortalecidos. E sempre prezando pelo respeito, acima de tudo. Como não vai ter disputa, desde já, desejo a nossa companheira Cida a melhor das caminhadas. Ela sabe que terá em mim um soldado combativo, para que tenhamos de volta o comando da nossa amada João Pessoa. E tenho certeza de que será um grande Prefeita! À companheira Estela, toda a minha admiração pela sabedoria, firmeza e pelo seu compromisso com o projeto socialista. Saudações socialistas. À vitória!

Deixe um comentário