Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMDB declara apoio à pré-candidatura de Berg Lima em Bayeux

O candidato pelo PNT à prefeitura de Bayeux é Berg Lima.  Nessa segunda (11) o senador José Maranhão (PMDB) confirmou o apoio ao candidato e elencou o presidente municipal do PMDB, Coronel Ardnildo Morais, como vice.

Em seu discurso, o senador José Maranhão afirmou que realizou pesquisas e consultou o diretório do PMDB de Bayeux para tomar tal decisão, “Chegamos a conclusão, após realização de pesquisas, que o caminho certo para o PMDB era se unir ao PTN.

Como tinha dito na reunião aqui neste mesmo lugar em setembro passado, as pesquisas iriam definir o posicionamento do nosso partido, queríamos ouvir o povo e ouvimos, por isso, oficializamos agora essa união com Berg Lima para juntos alcançarmos a vitória em Bayeux, unindo a experiência de Ardnildo com a juventude de Berg Lima”, afirmou o senador.

Ainda de acordo com Maranhão, as pesquisas foram apresentadas em reunião aos pré-candidatos a vereadores do partido e aos filiados, os números mostraram que o PMDB deveria se unir ao projeto de Berg Lima, por ter a aprovação popular. Durante esse encontro, foi realizada uma votação e a composição PTN/PMDB foi aprovada por unanimidade.

 

Berg Lima ao se pronunciar pontuou que chegou a hora do povo ser protagonista da política bayeense. “Não adianta só a política representativa, nós defendemos a política participativa em que a população é protagonista também dessas mudanças. Quero concluir minha fala dizendo que, os agentes da história são aqueles que agem com atitude, sem temer e sem tremer, nós não vamos temer o que vem pela frente, primeiramente por termos um Deus forte, que nos dá suporte na fé e na esperança. O medo vai ser vencido pela esperança. E nós, juntos e unidos em uma só força, com atitude para mudar, vamos transformar essa cidade, se Deus assim permitir”, finalizou.

Após a indicação formal de seu nome para vice, Coronel Morais se disse honrado pela confiança depositada nele pelos companheiros de partido.

Berg Lima foi candidato a prefeito de Bayeux em 2012 e obteve 13.042 votos, ficando em segundo lugar, devido a Justiça Eleitoral anulado a votação de Sara Cabral, que concorreu sub judice.

Em 2014, Berg Lima se consagrou como o deputado estadual mais votado da cidade, obteve no Estado 11.775 votos – dos quais, a expressiva maioria foi em Bayeux, que lhe deu 9.048 votos.

Fonte: Portal Litoral

Deixe um comentário