Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Linha de ônibus vai ligar Valentina a shopping no bairro de Mangabeira

Uma nova linha de ônibus vai começar a circular em João Pessoa, ligando os bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

A linha de ônibus vai ligar Valentina a shopping no bairro de Mangabeirainha “Valentina / Mangabeira Shopping” deverá entrar em atividade no início de maio e será resultado da união entre as empresas Navegantes e Unitrans.

A assessoria de comunicação da Semob afirmou que ainda não tem detalhes sobre o trajeto, nem sobre a quantidade de ônibus que irá compor a frota da nova linha. Ainda conforma a assessoria, até o final desta semana as informações serão divulgadas em um comunicado oficial a ser emitido pelo órgão.

Com esta nova linha, os moradores do Valentina, segundo maior bairro da capital e um dos mais afastados do Centro da cidade, passam a dispor de uma linha direta até o shopping. Atualmente, o meio mais viável é pegar um circular, descer no final de Mangabeira e caminhar por cerca de 20 minutos até o shopping.

Projeto
O projeto para a nova linha foi apresentado pelo vereador Marmuthe Cavalcanti presidente da “Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público”, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O vereador também solicitou que o percurso da linha i008, que vai até o terminal do Mangabeira 301, seja estendido até o Mangabeira Shopping, atentendo às comunidades circunvizinhas ao Valentina Figueireso. O projeto já está em andamento na Semob.

Jornal da Paraíba

Deixe um comentário