Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

AL rejeita voto de aplauso a presidente nacional do PSB, com voto de deputados do partido

A Assembleia Legislativa da Paraíba rejeitou nesta terça-feira (12), voto de aplauso proposto pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pelo apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

No entanto, a Casa Legislativa aprovou o voto de aplauso ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela defesa da presidente. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Anísio Maia (PT).
“O voto de aplauso de Anísio Maia é claro, pelo governador defender o estado democrático de direito. O que quer o deputado Tovar, é defender a legitimidade do pedido de impeachment. São coisas distintas, pois é a posição pessoal do presidente do meu partido”, declarou Hervázio Bezerra (PSB).
Tovar Correia  disse que a Executiva nacional do PSB é clara quando apoia o impeachment.
“Qualquer deputado nessa Casa tem a sua opinião pessoal e pode ser a favor ou contra o que está ocorrendo no país, mas nós precisamos estar a favor do povo, e segundo pesquisas feitas nacionalmente, a maioria das pessoas quer o impeachment”, afirmou.
Durante a votação da matéria que pede voto de aplauso ao presidente do PSB, se abstiveram os deputados Adriano Galdino, Ricardo Barbosa, José Aldemir e Nabor Wanderley. Foram favoráveis os parlamentares Renato Gadelha, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Raniery Paulino, Bruno Cunha Lima, Arnaldo Monteiro e Manoel Ludgerio.

Deixe um comentário