Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente do Sistema Paraíba de Comunicação lamenta fechamento de jornal: “Não foi uma decisão fácil”

O presidente do  Sistema Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, emitiu nota na noite desta quinta-feira (7), dia do jornalista, para anunciar oficialmente, o fechamento de um dos jornais mais antigos e importantes do Estado.

Depois de 45 anos, o Jornal da Paraíba deixa de circular a partir da próxima terça-feira (7). Eduardo Carlos explicou que a decisão foi motivada pela crise econômica, mas também pela tendência mundial das plataformas digitais.

CONFIRA A NOTA

Caros colaboradores,

A partir da próxima terça-feira (12/04), o Jornal da Paraíba deixa de circular em sua edição impressa. O seu conteúdo migrará para o formato digital.

A decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais. Mas, também, está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos.

Suspender a circulação impressa de um jornal com quase 45 anos não foi uma decisão fácil. Sabemos do papel desempenhado pelo Jornal da Paraíba, da sua história, do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Como sabemos de que modo uma decisão como esta atinge o capital humano que empresta sua força de trabalho ao crescimento das nossas empresas. Mas foi necessário fazê-lo.

Não vou mencionar nomes para não cometer injustiças. Expresso aqui o nosso agradecimento a todos, mas todos mesmo, os que, ao longo dessas quatro décadas e meia, fizeram o Jornal da Paraíba ser o que ele é. E torço, muito sinceramente, para que os que nos deixam reencontrem o seu lugar no mercado de trabalho.

Atenciosamente,

Eduardo Carlos
Presidente da Rede Paraíba de Comunicação

Deixe um comentário