Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado usa dicionário para justificar que não haverá golpe no Brasil

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (31) para refutar a tese de que o impeachment da presidente Dilma é um golpe.

Ele disse que pesquisou o significado de democracia no dicionário e a definição se enquadra, perfeitamente, no atual momento político vivido no país. Segundo o tucano, o povo nas ruas reforça a consolidação do conceito de democracia.
“O dicionário diz que na democracia é o povo quem exerce soberania. É o que temos vista nas ruas desse país. O povo se manifestando livremente contra o governo. Não há golpe quando se há a expressão majoritária do povo nas ruas. Isso é democracia”, ressaltou.
Tovar propôs ainda, um voto de aplauso ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pelo posicionamento da legenda em nível nacional a favor do impeachment. Ele já adiantou postura contrária ao voto de aplauso apresentado pelo deputado Anísio Maia (PT) ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela defesa do governo Dilma Roussef (PT).

Deixe um comentário