Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereadores de João Pessoa propõem homenagem e título a juiz federal Sérgio Moro

O vereadore Bruno Farias (PPS) anunciou que vai apresentar projeto para outorgar o Diploma de Honra ao Mérito ao juiz federal Sérgio Moro. Durante seu pronunciamento, o parlamentar também comentou sobre as manifestações populares do último domingo (13).

De acordo com o parlamentar, o juiz federal Sérgio Moro é merecedor da honraria proposta por ser um homem “aplaudido pelo brasileiro do Oiapoque ao Chuí; que está passando a Nação a limpo, através da Operação Lava Jato; incólume e reto na sua posição de buscar a verdade”. Para Bruno, poucos são os homens públicos com a ética e o civismo de Moro.
“Estamos entusiasmados com suas ações. Que venham as punições para todos que erram, independente de partidos. Não podemos ter corruptos de estimação. Foi este o recado dado no último dia 13. Exterminem os corruptos, seja de que partidos forem. Estamos fartos, cheios desta roubalheira, desta canalhice sem tamanho. Não podemos tergiversar com a ética, estejamos de qualquer lado. Precisamos de compromisso com o bem comum”, defendeu Bruno.
Usando um dos discursos de seu avô, o desembargador Emílio Farias, no qual o mesmo exalta a esperança nos dias de tribulação, o vereador lembrou a instabilidade política pela qual passava o Brasil naquela época e fez um paralelo com os dias atuais.
“Vivemos esses dias em que o País se vê na lama da corrupção. No último final de semana, mais de três milhões de brasileiros foram às ruas cobrar honestidade, ética e decência, além de rigorosa punição a quem se locupletou. Foi um ‘Fora Dilma e fora PT’, com todos num só brado, num só grito”, relatou o vereador.
Juiz também deve receber a cidadania pessoense

O vereador Lucas de Brito (DEM) falou que também participou das manifestações do final de semana e anunciou que vai propor a outorga do Título de Cidadão Pessoense ao juiz Sérgio Moro.
“Precisamos prestar solidariedade aos órgãos que fazem as investigações para passar o País a limpo. Estamos em sintonia de pensamento, vereador (Bruno Farias), caminhamos juntos em ideias e bandeiras. Protocolei, em 10 de março, uma homenagem a Moro, a cidadania pessoense. Estaremos todos juntos prestando homenagens ao juiz”, salientou Lucas.

Bruno e Lucas pretendem entregar as honrarias ao juiz no mês de maio, quando ele virá a João Pessoa como um dos palestrantes da conferência internacional “Investimento, Corrupção e o Papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, que será realizada no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Os vereadores Raoni Mendes (DEM) e Raíssa Lacerda (PSD) também corroboraram com as honrarias que propostas ao juiz.

Fonte: CMJP

Deixe um comentário