Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Manifestantes vão às ruas contra nomeação de Lula e deputados gritam “renúncia” na Câmara

A nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil está causando polêmicas. Manifestantes protestam em Brasília em frente ao Palácio do Planalto e parlamentares gritaram “renúncia” dentro da Câmara dos Deputados, no começo da noite desta quarta-feira (16). Em São Paulo (SP), também há registros de manifestação.

Manifestantes contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff fazem um protesto em frente ao Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira (16). Eles protestam contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, feita nesta quarta (16) por Dilma. Dentro da Câmara dos Deputados, parlamentares gritaram em coro uníssono “renúncia, renúncia, renúncia”, como um pedido para que a presidente saia do cargo.

Os manifestantes convidam os motoristas que buzinam em seus carros a aderirem e organizaram os atos por meio da hashtag #OcupaBrasilia nas redes sociais. A rua em frente à sede do Executivo está fechada nos dois sentidos. A tropa de choque da Polícia Militar e seguranças do Planalto estão posicionados.

Deixe um comentário