Opinião: Cartaxo tenta reagir ao baque

Após receber a confirmação de que a oposição reuniu cinco assinaturas de vereadores da bancada governistas para instalar a CPI da Lagoa, o  prefeito Luciano Cartaxo entrou em campo para reverter o placar.

Ligou  para os vereadores desertores, na tentativa de convencê-los a retirar a assinatura da CPI, mas até onde o blog apurou, não obteve muito sucesso. Os vereadores insatisfeitos com o prefeito, aproveitaram a oportunidade para ressaltar o tratamento dado pelo gestor.

Teve um que até passou na cara de Luciano que tentou por vários meses conversar com ele, mas não teve êxito. Felipe Leitão, por exemplo, havia marcado uma reunião na segunda-feira (7) com Cartaxo, mas foi Lucélio, irmão do prefeito, quem compareceu ao encontro, o que deixou Leitão chateado.

Uma fonte ligada a Felipe informou ao blog que o prefeito lhe telefonou pedindo para que retirasse assinatura, mas o parlamentar não aceitou e chegou a colocar os cargos à disposição.

É falha gravíssima da articulação política, numa bancada com 22 dos 27 vereadores, a minoria mostrar mais força e capacidade de articulação  do que a maioria.

De fato como disse o vereador Renato Martins, líder da oposição, o dia foi dia histórico para oposição, que ganha fôlego e motivação para atormentar a vida do prefeito. Tem muito o que comemorar.

Já para o governo, um momento de análises, reflexões e muitas mudanças. O recado foi dado e para bom entendedor, uma atitude basta.

 

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: