Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em coletiva, Lula diz que se sentiu um prisioneiro e critica Sérgio Moro: “Quer justificar prêmios da Globo”

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), concedeu entrevista coletiva na sede do partido, em São Paulo, para comentar a ação da Polícia Federal que o levou coercitivamente para depor sobre a 24º fase da operação da Lava Jato.

Visivelmente irritado, Lula atacou a o trabalho da PF, do MP e do juiz Sérgio Moro e da imprensa. Segundo ele, houve uma pirotecnia dessas instituições  que agiram de forma irresponsável. Para Lula, a grande mídia trabalha para destruir a imagem do presidente da República que mais trabalhou e divulgou o Brasil.

O petista criticou duramente a atuação do Ministério Público e do juiz federal, Sérgio Moro, coordenador da operação Lava Jato, acusando o magistrado de estar a serviço da Rede Globo de Televisão.
“Um juiz ganha prêmio da Globo, da imprensa e tem que justificar os prêmios que ganhou. Sempre trabalhei pelo MP forte. Fui eu quem institui, quando presidente, que o mais votado fosse o escolhido. É importante que o MP saiba que uma instituição forte tem que ter uma postura responsável. Não havia necessidade para essa pirotecnia”, se indignou.

Deixe um comentário