Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Uso de Cristo em campanha sobre adoção gay causa polêmica

Uma nova campanha lançada por um partido de esquerda de Portugal para celebrar a recente aprovação da lei que permite a adoção por homossexuais está causando polêmica no país por utilizar a imagem de Jesus Cristo.

“Jesus também tinha dois pais”, se pode ler no cartaz, que inclui a data de 10 de fevereiro, dia em que o parlamento português aprovou esta nova legislação.

A campanha é do Bloco de Esquerda, o terceiro grupo parlamentar com mais deputados no plenário (19 das 230 cadeiras).

O partido é, junto com o Partido Comunista e Os Verdes, aliado do atual governo socialista, e teve um papel fundamental na sua chegada ao poder.

Todos eles votaram a favor da legalização da adoção por casais homossexuais, embora a legislação ainda deva ser promulgada pelo chefe do Estado, o conservador Aníbal Cavaco Silva.

O presidente português – que deixa o cargo no próximo dia 9 de março, após dois mandatos – usou seu poder de veto e devolveu ao parlamento em primeira instância a lei, por considerar que ainda precisa ser comprovado que ela “promova o bem-estar dos menores, cujos interesses devem prevalecer” sobre outras questões.

O cartaz com a imagem de Jesus Cristo é só um dos desenhados para esta campanha, que deverá ser divulgado em áreas públicas de várias cidades lusas.

Fonte: Uol

Deixe um comentário