Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Irritado, Adriano Galdino acusa imprensa de deturpar declarações sobre produtividade de deputados

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, mostrou irritação na manhã desta quarta-feira (17), com o que classificou como “deturpação” por parte da imprensa em relação às declarações dele sobre a necessidade de mudança do expediente da AL.

O presidente afirmou que um jornal de grande circulação no estado afirmou, na edição de hoje, que ele teria declarado que os deputados não trabalhavam, por isso, havia necessidade de mudança do horário de expediente.

Ele disse que o Poder Legislativo mantém uma relação de parceria com a imprensa, mas não pode aceitar deturpação, mentiras e inverdades.
“A Assembleia tem um parceria muito positiva e respeitosa com a imprensa, mas é preciso que os jornalistas prezem pela verdade. Não posso aceitar deturpação de declarações. Queremos manter uma relação respeitosa, mas a recíproca tem que ser verdadeira”, pontuou.
Ontem, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) usou a tribuna para discordar da mudança, alegando que iria prejudicar a produtividade dos parlamentares. Galdino justificou a medida afirmando que os deputados não produziam entre 12h às 15h porque era hora do almoço, por isso, a necessidade de mudança de horário para se adequar à nova realidade.

A AL alterou o horário de funcionamento da casa desde ontem. O funcionamento agora será das 8h às 15h. A medida visa cortar despesas com energia e pessoal. As sessões especiais, temáticas e CPI’s serão realizadas no horário do meio-dia às 15h.

Deixe um comentário