Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Protesto contra fechamento de escola da UFPB gera tumulto e confusão

Um grupo de professores e pais de alunos da Escola de Educação Básica (EBAS), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizam protesto em frente à Reitoria contra o fechamento da EBAS.

Segundo informações da representante dos pais de alunos, Soraia Correia, a UFPB informou que vai fechar a escola por falta de professores. Três turmas estão sem aulas por falta de docentes.

Soraia informa que foi realizado concurso público para cinco professores e já foram convocados três, mesmo assim não é suficiente para suprir a demanda. Segundo ela, a UFPB alega que não alunos suficientes para manter a escola aberta.

De acordo com Ayala Fernandes, mãe de aluno da EBAS, há truculência dos funcionários da Universidade. Os manifestantes aguardam uma audiência com a reitora da Universidade, Margarete Diniz.
“Não se fecha escola. Nem na guera. Os seguranças da UFPB estão agindo com truculência. até arma já puxaram para os pais de família. Isso é um absurdo. Estamos apenas protestando por um direito nosso”, declarou Ayala.

 
 

Deixe um comentário