Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

TJ derruba liminar e proíbe comercialização em Areia Vermelha

Uma decisão publicada no Diário da Justiça, na manhã desta quinta-feira (28), torna válida a portaria publicada pelo Governo do Estado que proíbe a comercialização de comida e bebida no Parque Estadual de Areia Vermelha.

 A sentença se baseia nos argumentos apresentados pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado que alega danos ao ecossistema com as atividades comerciais no Parque.

Está proibida a comercialização de comidas e bebidas e instalação de mesas, cadeiras, tendas, churrasqueiras e guarda-sol na área do Parque. As normas entram em vigor  a partir de hoje.

A portaria deveria está em vigor desde o início do mês, mas uma guerra jurídica foi travada entre a Sudema e Promotoria do Meio Ambiente de Cabedelo que questionava a decisão na justiça, visando suspender as restrições de visitação e comércio no Parque.

No último domingo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) participou do evento conhecido como Remada da Ilha, com objetivo de conscientizar os frequentadores da importância da preservação do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.

 

Deixe um comentário