Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Santa Rita: Servidores reclamam de atraso no pagamento e prefeito garante regularização dos salários esta semema

Servidores da Prefeitura de Santa Rita, denunciaram ao blog que estão com os salários atrasados desde o ano passado. A prefeitura pagou o mês de novembro e o décimo 13º salário, mas até agora não se pronunciou sobre o pagamento de dezembro. Apenas os agentes de saúde estão com os salários em dia.

Em contato com o blog na noite deste domingo (17), o prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR), admitiu o atraso, mas garantiu que vai regularizar a situação até quarta-feira (20). Segundo Netinho, houve um esforço grande do município para honrar o mês de novembro, o 13º salário dos servidores e isso gerou um desfalque nos cofres da prefeitura.

Ele disse que Santa Rita vem perdendo receitas significativas nos últimos meses. A queda na primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi superior a R$ 1 milhão, comparada ao mesmo período do ano passado.

“Sacrificamos dezembro para pagar o 13° salário, coisa que a maioria dos municípios não fez. O problema com pagamento do funcionalismo é uma realidade de todas as cidades brasileiras. O Brasil está em crise e os municípios estão quebrados”, justificou.

Apesar das dificuldades, Netinho garantiu que o pagamento dos servidores é prioridade. Ele disse que amanhã entra uma parcela referente ao ICMS do município e na terça uma nova cota do FPM, porém não soube quantificar os valores. Segundo o prefeito, esses recursos serão utilizados, exclusivamente, para quitar o mês de dezembro.

Veja o gráfico que aponta queda na receita do município.

“Já determinei que não se efetuasse nenhum pagamento a não ser com serviços essenciais como água, energia, combustíves e insumos hospitalares. Esse dinheiro que entra amanhã e terça será para o pagamento dos servidores. Na quarta-feira a situação será regularizada”, garantiu.

Deixe um comentário