Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: A decisão de Ricardo Coutinho

Denúncia prontamente rebatida pelo secretário Tárcio Pessoa. Segundo ele, as informações são irresponsáveis e infundadas. Ele fez questão de ressaltar o esforço que o governo vem fazendo para reduzir o custeio da máquina e o número de cargos comissionados. Citou inclusive, o choque de gestão praticado em janeiro de 2015, onde secretarias foram extintas e fundidas e mais de 300 cargos comissionados foram extintos.

Alega que as dificuldades são por causa da queda no Fundo de Repasse dos Estados, que este mês, sofreu uma redução de mais de R$ 80 milhões, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

A “boa notícia” para os servidores – se é que se pode comemorar – é que após repercussão da possibilidade do atraso, o governador reuniu a equipe econômica e garantiu que o pagamento do salário é prioridade. Apesar de toda dificuldade, Ricardo fará um esforço hercúleo para não dá discurso aos adversários em pleno ano eleitoral.

Seria a desconstrução da imagem de bom gerenciador dos recursos públicos, conquistada em mais de dez anos como Chefe do Executivo em João Pessoa e no Estado. Tudo o que RC não deseja. Vai cortar na própria carne, mas vai honrar o comprimisso. Anote!

Deixe um comentário