Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PT critica Cartaxo e chama gestão de “feijão com arroz”

O Secretário  de Formação Política do PT de João Pessoa, Éder Dantas, escreveu artigo no site do partido, neste sábado (09), onde faz duras críticas à gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Secretário da Transparência Pública de JP até setembro do ano passado, Éder enxerga como necessária uma candidatura própria à Prefeitura da capital para contrapor ao modelo “feijão com arroz”, adotado por Cartaxo.

O ex-aliado atacou a política de mobilidade urbana adotada pela gestão municipal, que segundo ele, apenas com a construção de binários e viadutos não vai atender aos anseios dos pessoenses.

“O caminho que sonhamos para cidade não passa, prioritariamente, por binários, muito menos por viadutos. Passa por um modelo de gestão de espaço urbano, com prioridade para o transporte coletivo e não motorizado”, pontou.

O petista continuou as alfinetadas no ex-companheiro ao declarar que Caratxo teve a oportundade de ser um político renovador, mas preferiu se aliar à direita elitista e conservadora.” O Sr. Luciano Cartaxo perdeu a oportunidade de ser um político renovador da gestão pública na cidade. Apoio popular, parcerias com governos estadual e federal ele teve à disposição. Ensaiou a implementação de mudanças. Todavia, deu marcha à ré e preferiu optar por trabalhar na manutenção do “status quo”.

Por fim, o militante reitera que o PT tem quadros qualificados para disputa eleitoral, a exemplo de Luiz Couto, Frei Anastácio, Fuba, Rodrigo Soares e Charlinton Machado que podem ser responsáveis por um modelo de gestão revolucionária para cidade.

Deixe um comentário