Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Funjope anuncia corte de 50% da verba para carnaval de João Pessoa

O Diretor Executivo da Fundação João Pessoa (FUNJOPE), Maurício Burity, revelou na manha desta terça-feria(5), que a prefeitura reduziu pela metade a verba destinada ao Folia de Rua e Carnaval Tradição. Ano passado foram repassados R$ 800 mil. Este ano, R$ 400 mil.

Burity justificou que é um ano de crise e é preciso preservar o evento, mas sem desperdício. Ele avaliou que o cancelamento das festividades de Momo seria uma decisão extrema.

“dar pra realizar o evento, mas dentro da realidade que estamos enfrentando. O Folia de Rua e o carnaval engradecem o nosso turismo. Devemos chegar a um entendimento. Essa responsabilidade não pode ficar 100% para prefeitura”, disse.

Segundo ele, a prefeitura vem reduzindo nos últimos anos o dinheiro para as festas de carnaval e recomenda que os blocos busquem patrocínio, também, de empresas privadas.

Ele lamentou a decisão dos blocos Picolé de Manga e Dindim de Manga de não participar das prévias carnavalescas,  mas afirmou que é uma decisão pessoal dos diretores dos blocos.

Deixe um comentário