Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Exclusivo:Petrobras garante permanência de cabotagem em Cabedelo e normalização do abastecimento de combustível

O deputado federal, Rômulo Gouveia (PSD), revelou na tarde desta terça-feira (5), através de nota da assessoria de imprensa, que os serviços de cabotagem (transporte de combustível) vão continuar sendo feitos no Porto de Cabedelo.

Segundo a nota, Rômulo recebeu a garantia do consultor presidente da Petrobras, Armando Sérgio. Ele revelou, ainda, que a estatal deve se pronunciar, oficialmente, sobre a decisão na próxima semana.

Quanto ao abastecimento de combustíveis no estado, a direção da Petrobras garantiu a normalização nos próximos dias e explicou os motivos do atraso.

“Tivemos problemas operacionais em algumas unidades de produção, o que levou a uma redução de estoques de gasolina na cabotagem”, esclareceu Rubens Azevedo, gerente geral de comércio de produtos.

Apesar da boa notícia, o presidente da estatal anunciou que vai se reunir com empresários, distribuidores e representantes do Porto para realizar estudo técnico e adequação física do local, para evitar a inviabilidade da atividade na Paraíba e o fim das operações.

Há três anos, a Petrobras ameaça deixar de realizar a distribuição na Paraíba. A discussão voltou à tona, há algumas semanas, após constantes falta de combustíveis no estado.

Deixe um comentário